O País – A verdade como notícia

OMS disponibiliza viaturas para realização do 2º inventário do MISAU

A Organização Mundial da Saúde e o  Governo do Canadá vão disponibilizar 20 viaturas para a materialização do 2º inventário sobre infra-estruturas, recursos humanos, equipamentos e serviços de saúde, mais conhecido por SARA, que arrancou no dia nove deste mês.

De acordo com um comunicado do Ministério da Saúde, o 2º inventário irá abranger todas as 3298 unidades sanitárias em funcionamento em Moçambique, como os hospitais, centros de saúde, farmácias, laboratórios, depósitos de medicamentos, instituições de formação, instituições de pesquisa. Deste total, mais de 1626 pertencem ao Serviço Nacional de Saúde e cerca de 1672 ao sector privado.

O objectivo do SARA é gerar informação actualizada sobre a prestação dos serviços de saúde, em particular os serviços da saúde sexual e reprodutiva, a disponibilidade de recursos humanos, infra-estruturas, equipamentos, artigos médicos, medicamentos, bem como a prontidão das unidades sanitárias em fornecer esses serviços de saúde. O último inventário sobre o sistema de Saúde em Moçambique foi feito há mais de 10 anos

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos