O País – A verdade como notícia

OMS avisa que poderão surgir mais variantes e mais perigosas

O Comité de Emergência da Organização Mundial de Saúde (OMS) avisou ontem sobre a forte probabilidade do surgimento de novas variantes do Coronavírus, possivelmente mais perigosas.

Num comunicado citado pelo Notícias ao Minuto, as autoridades mundiais da saúde dizem que “a pandemia está longe do fim” e que “há uma forte probabilidade de surgimento e propagação de novas variantes preocupantes, possivelmente mais perigosas e ainda mais difíceis de controlar”.

Ainda no referido comunicado, a OMS confessa que a humanidade e o novo Coronavírus estão em um “jogo de perseguição”. “As tendências recentes são preocupantes, 18 meses após a declaração de uma emergência sanitária pública internacional, continuamos a perseguir o vírus e o vírus continua a perseguir-nos”, lamentou a organização.

Até agora, a OMS reportou quatro variantes consideradas preocupantes – Alpha, Beta, Gamma e Delta.

A variante Delta, identificada na Índia, está a espalhar-se muito rapidamente pelo mundo, provocando um ressurgimento da pandemia. Muito mais contagiosa do que as outras variantes, mostra-se um pouco mais resistente às vacinas, mesmo que essas protejam as pessoas imunizadas.

Segundo o Notícias ao Minuto, a pandemia da COVID-19 provocou pelo menos 4.061.908 mortes em todo o mundo, entre mais de 188,3 milhões de casos de infecção pelo novo Coronavírus.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos