O País – A verdade como notícia

OMM reunida em sessão extraordinária na Matola

Foto: O País

É já amanhã que a Organização da Mulher Moçambicana se reúne, na Cidade da Matola, em Congresso. Hoje, o braço feminino do partido no poder discutiu, numa sessão extraordinária, as propostas de revisão dos seus estatutos e apreciou as candidaturas ao cargo de secretária-geral da organização.

A partir deste sábado a segunda-feira, os caminhos vão dar à Escola Central do partido Frelimo, na Matola, para o quinto Congresso da Organização da Mulher Moçambicana.

Antes da reunião magna, as organizações sociais do partido no poder e os membros do Conselho Nacional da Organização da Mulher Moçambicana reuniram-se para preparar o congresso. A presidente da agremiação, Isaura Nyusi, pediu maior coesão entre para o sucesso do evento. “Nesta sessão vamos apreciar e aprovar os instrumentos de trabalho do quinto congresso, portanto capitalizemos os trabalhos do dia de hoje tornando esta sessão extraordinária do Conselho Nacional da OMM num momento de reforço da nossa união, nossa coesão à volta dos ideais da OMM e do nosso partido”, concluiu.

No quinto Congresso da Organização da Mulher Moçambicana participam membros provenientes de todo o país. “E a todas vai o nosso reconhecimento e apreço pela contínua e incondicional entrega nas várias frentes de engrandecimento da nossa organização e em especial solidariedade para com as nossas camaradas das regiões norte e centro do país fortemente afectadas pelo ciclone Gombe”.

A terceira sessão extraordinária do Conselho Nacional do braço feminino da Frelimo decorre sob o lema: “Mulher Moçambicana pela Unidade Nacional, Paz e Desenvolvimento”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos