O País – A verdade como notícia

OMM em Sofala pede vigilância e solidariedade nas zonas de conflito armado

Foto: O País

 A secretária da OMM em Sofala exortou, ontem, todas as mulheres nas regiões onde são registadas instabilidades a serem vigilantes e dinamizadoras, trabalhando arduamente para garantir o bem-estar das suas famílias e de outras que vivem incertezas.

A exortação foi lançada na cidade da Beira, no final da 5ª conferência provincial da Organização da Mulher Moçambicana (OMM) em Sofala, pela secretária provincial desta agremiação, momentos depois da sua reeleição, assim como outros órgãos.

“O país espera por nós. Sejamos vigilantes e dinamizadoras de mudanças. Não devemos descansar enquanto ainda existirem mulheres que dormem ao relento e com inúmeras incertezas por não saber o que comer, onde dormir e sem encontrar sossego para os seus parentes ou como produzir alimentos para o sustento da sua família”, lamentou Páscoa Mambara.

Páscoa Mambara instou ainda as mulheres a envolverem-se de forma mais dinâmica em actividades políticas e a contribuírem para o seu partido conquistar vitórias, sobretudo na Beira, que, desde 2003, está sob gestão de partidos da oposição, primeiro a Renamo e depois o MDM.

“A maior responsabilidade é para as camaradas que residem nos distritos onde temos autarquias. Não basta sermos um partido no poder e cruzarmos os braços. Temos que convencer o eleitorado com acções que contribuam para o desenvolvimento e bem-estar de todos, sobretudo na cidade da Beira, para assim podermos conquistar o eleitorado”, apelou.

A quinta conferência da OMM em Sofala foi orientada por Esperança Bias, na qualidade de membro de comité central de assistência a este braço feminino da Frelimo, nesta região do país, que pediu às mulheres do seu partido para continuarem a trabalhar com vista a tornar o 5º congresso da OMM, que terá lugar no próximo mês em Maputo, “um evento memorável bem como as festividades das celebrações dos 60 anos da nossa gloriosa Frelimo e continuar a organizar com afinco o 12º congresso”, pediu Esperança Bias.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos