O País – A verdade como notícia

OMM assume compromisso de garantir vitória da Frelimo nas eleições 2023 e 2024

A presidente da OMM assumiu hoje o compromisso de sensibilizar de forma massiva a população para garantir a vitória da Frelimo nas eleições de Outubro de 2023 e as gerais de 2024. Por seu turno, o secretário-geral da Frelimo destacou o engajamento de Isaura Nyusi nas causas sociais em prol da mulher e da rapariga no país.

Discursando na abertura do V Congresso da Organização da Mulher Moçambique (OMM) a presidente do órgão, Isaura Nyusi, disse, este sábado no primeiro dos três dias o V Congresso da OMM, que a paridade alcançada recentemente no Governo é resultado do mérito, auto-estima e determinação das mulheres, bem como o compromisso do Presidente da República, Filipe Nyusi, em relação às questões relacionadas com o género.

Isaura Nyusi afirmou que a OMM assume o compromisso de sensibilizar de forma massiva a população para garantir a vitória da Frelimo nas Eleições de Outubro de 2023 e as gerais em 2024.

Por seu turno, o Secretário-Geral da Frelimo, Roque Silva, manifestou o apoio do partido ao programa da OMM para os próximos 5 anos, tendo, igualmente, destacado o papel que a presidente da OMM, na qualidade de Primeira-Dama, Isaura Nyusi, tem vindo a desenvolver em prol da saúde sexual e reprodutiva da mulher e rapariga no país, bem como o combate às doenças crónicas e endémicas que assolam o país, e a protecção dos direitos da criança e rapariga.

O V Congresso da OMM foi antecedido pela terceira sessão extraordinária do órgão, na qual, entre vários pontos, foram apreciadas e aprovadas as propostas de estatutos e programas da OMM a serem submetidos ao debate e aprovação neste grande evento.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos