O País – A verdade como notícia

Oficial: Domingues é jogador do Polokwane City até final da época

 O capitão da selecção nacional de futebol, Mambas, Elias Pelembe ou simplesmente Domingues, está de volta ao futebol sul-africano, desta feita pela porta do Polokwane City, clube com o qual assinou um contrato de uma época, ou seja, até ao final desta temporada, tendo mais uma de opção.

Depois de ter feito o seu último jogo pelo Bidvest Wits da África do Sul em Março do ano passado, e não ter renovado o seu contrato, que terminou em Junho, Domingues estava em Maputo sem clube.

O internacional moçambicano chegou a treinar no Black Bulls, apenas para manter a forma, nas vésperas da convocatória para o duplo embate com os Camarões.

A notícia de provável união entre Domingues e Polokwane City só foi confirmada final de semana, quando o jogador colocou o preto no branco, que confirma o regresso do jogador a um país onde foi diversas vezes campeão e um dos mais bem pagos.

Aliás, o Polokwane City é o quarto clube que Domingues representa nas terras do rand, depois do Super Sport United, Sundowns e Bidvest.

A nova equipa de Domingues ocupa neste momento a 9ª posição do GladAfrica Championship, com 18 pontos, menos nove que o líder. Domingues poderá estrear já este final de semana diante do Pretoria United, em partida da 16ª jornada.

Formado no Desportivo Maputo onde conquistou um título, em 2007, Elias Pelembe ou simplesmente Domingues, de 37 anos de idade, deixou o país em 2007 para iniciar uma carreira profissional na vizinha África do Sul, pela porta do SuperSport United, onde actuou por duas temporadas, antes de rumar para o Mamelodi Sundowns, clube que representou por seis temporadas. Em 2015 trocou o Sundowns pelo Bidvest Wits, seu último clube na primeira divisão sul-africana, onde conquistou quatro títulos, em 2007/08 e 2008/09 pelo SuperSport United, 2013/14, pelo Mamelodi, e 2016/17, pelo Bidvest Wits.

Pela selecção nacional de futebol, os Mambas, o capitão já disputou 66 partidas, um Campeonato Africano das Nações, tendo marcado 13 golos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos