O País – A verdade como notícia

Octávio Magoliço no Ferroviário de Maputo

Octávio "Maguila" Magoliço está de regresso ao Ferroviário de Maputo. O poste, de 33 anos, assinou um contrato válido por duas temporadas com os vice-campeões nacionais.

O melhor ressaltador da Liga Moçambicana de Basquetebol Mozal termina, desta forma, um enlace com o Ferroviário da Beira, clube com o qual sagrou-se campeão nacional na temporada passada.

Maguila apresenta-se como um reforço de vulto para o conjunto orientado por Milagre "Mila" Macome, coach com o qual trabalhara muitos anos no Costa do Sol e na selecção nacional.

O mesmo junta-se, nas tabelas, aos promissores e explosivos Inélcio "Chirinho" Chire e Dércio "Dado" Mula, contratados este ano a A Politécnica.

No Ferroviário de Maputo, Magoliço espera continuar a coleccionar títulos e ajudar a equipa a reassumir o protagonismo no panorama do basquetebol moçambicano.

Em 2009, Octávio Magoliço experimentou o basquetebol português, representando o Ginásio Figueirense.

A sua ida ao basquetebol profissional português foi graças as excelentes exibições que teve nos Jogos da Lusofonia, em 2009, evento que que teve lugar em Lisboa.

Nascido a 4 de Outubro de 1984, Octávio Magoliço disputou seis campeonatos africanos de basquetebol (Afrobaskets), sendo que a primeira aparição foi em 2005, na Argélia, com apenas 20 anos.

Maguila falhou, por lesão, o "Afrobasket" 2017, certame conjuntamente organizado pela Tunisina e Senegal.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos