O País – A verdade como notícia

Obras de reabilitação do Mercado Central de Inhambane retomam este mês

O Edil de Inhambane diz que ainda este mês de Abril as obras de reabilitação do Mercado Central de Inhambane vão retomar. Benedito Guimino reconhece ainda que a Empresa Municipal de Transportes de Passageiros não é sustentável e precisa sempre de injecções financeiras com o Conselho Municipal.

As obras de reabilitação do Mercado Central de Inhambane arrancaram em 2018, com a promessa de um mercado melhorado.

Quase quatro anos depois, menos de 40% do que devia ter sido feito está concluído e o Conselho Municipal de Inhambane decidiu, no ano passado, rescindir o contrato com o empreiteiro.

O novo empreiteiro foi encontrado, de tal modo que a edilidade prometeu que em Janeiro deste ano parte das obras estariam concluídas, mas, debalde!

Agora em Abril, o edil de Inhambane faz novas promessas, mas desta vez com prazos bastante curtos.

Em Novembro do ano passado, os trabalhadores da Empresa Municipal de Transportes entraram em greve por falta de pagamento de salários em atraso.

O edil de Inhambane reconhece que a empresa é insustentável e que sem a intervenção do Conselho Municipal ela não sobreviveria.

Recorde-se que em Novembro passado, o Tribunal Judicial de Inhambane ordenou a penhora da viatura protocolar do edil de Inhambane, para pagar uma dívida com os antigos trabalhadores da extinta empresa TUCI que, entretanto, já foi liquidada.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos