O País – A verdade como notícia

“O médico é um engenheiro da vida”

Por ocasião do Dia do Médico que hoje se assinala, o Presidente da República, Filipe Nyusi, endereçou uma mensagem para os profissionais de saúde. No comunicado enviado à nossa Redacção, Nyusi diz que o Médico é uma figura importante, que revitaliza, quando se precisa dele, um Engenheiro da vida.

De acordo com O Presidente, ser Médico é assumir a missão de salvar vidas, de prestar atenção especial ao paciente com humanismo, zelo, dedicação, abnegação e princípios éticos na função de curar. “O Médico está em todas as fases da nossa vida. Quando não pode curar precisa aliviar, quando não pode aliviar nem curar, precisa confortar”, disse, acrescentando: “Neste dia especial, de muito júbilo, quero reconhecer a delicadeza, complexidade e riscos envolvidos no trabalho dos Médicos, que enfrentam muitas vezes situações difíceis, mas também têm a plena consciência de que todos os que ostentam esta nobre profissão são dignos de continuar desempenhando suas funções de forma incansável, oferecendo pelo talento das suas mãos, a paz, o amor e confiança para todos os utentes que procuram as Unidades Sanitárias do nosso Sistema Nacional de Saúde”.

Por fim, Nyusi disse que todos moçambicanos serão sempre muito gratos e orgulhosos pelo trabalho que os médicos desempenham.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos