O País – A verdade como notícia

“O Estado da Nação é de resposta inovadora e de renovada esperança”

O Presidente da República, Filipe Nyusi, terminou, há instantes, a informação anual à Assembleia da República e afirmou que “o Estado da Nação é de resposta inovadora e de renovada esperança”.

Segundo Filipe Nyusi, Moçambique nunca antes tinha sido confrontado com o terrorismo, nem com a pandemia da COVID-19.

Após um discurso que durou quase três horas, incidindo sobre as principais realizações do Governo em diferentes áreas, o Chefe do Estado considerou que “podemos ficar orgulhosos” com o que “realizámos em todos os sectores”.

Para o Chefe do Estado, “o ano 2020 foi atípico” e no mundo houve uma “crise em largas proporções” por conta dos choques impostos pela “pandemia do novo Coronavírus. Fomos igualmente atingidos”.

Por causa desta situação, algumas vezes, o Executivo não soube como iria continuar a “pagar os magros salários” a que os funcionários têm direito “e o que seria do amanhã. Não ficámos de braços cruzados”.

Nyusi prosseguiu prometendo que “continuaremos apostados em consolidar a paz, a unidade nacional” e segurança para os moçambicanos.

Para Nyusi, “não importa o tamanho das adversidades” com que o país foi confrontado, uma vez que “o tamanho da vontade” de superação “é maior que todas” essas mesmas “adversidades”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos