O País – A verdade como notícia

“O dia esperado irá chegar”

O Presidente da República, Filipe Nyusi, referiu, hoje, que esforços para que haja paz efectiva continuam a ser envidados. “Continuamos a dialogar entre diferentes forças da sociedade civil, e sobretudo com o maior partido de oposição, com um fim último de conseguirmos aquilo que é o mais importante para o povo moçambicano que é a paz efectiva e duradoura”, referiu.

Nyusi acrescentou que os avanços são animadores. “Os passos que temos estado a dar dão esperança de que este dia esperado irá chegar”, sublinhou.

O Presidente da República falava na Praça dos Heróis, durante as celebrações do dia das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), que hoje se assinala. “Estamos aqui para saudar o combatente, para saudar as FADM, mas sobretudo para reconhecer o papel que o povo moçambicano tem estado a desempenhar, a partir da altura em que se libertou, até este momento”.

O Chefe do Estado voltou a relembrar da exortação que fizera às Forças Armadas de Defesa de Moçambique para estarem preparadas para uma nova etapa da sua organização. “No sábado explicamos às FADM que a dinâmica do nosso país requer da parte deles maior flexibilidade possível. Da mesma maneira como se adaptam ao teatro operacional, é também altura, com a mesma flexibilidade, de se adaptarem às mudanças políticas, económicas e sociais que se operam no nosso território nacional”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos