O País – A verdade como notícia

O Cliente é o principal agente do marketing digital

Com a transformação digital, as empresas devem olhar para o cliente como seu parceiro na promoção dos produtos, por isso, explica a consultora e especialista em Economia Digital, Whynde Kuehn, na nova forma de fazer marketing, os serviços ou produtos das empresas devem sair da abordagem generalizada para personalizada, visando oferecer serviços direccionados ao cliente.

O marketing digital deve ser feito do ponto de vista do cliente, acrescenta Kuehn, justificando que tal se deve ao conhecimento que o cliente vem adquirindo, através de redes sociais e não só. Actualmente, o cliente tem melhor conhecimento do que quer consumir. “O consumidor quer facilidades, por isso as empresas devem criar conteúdos com valor”, diz.

A interação entre cliente/empresa, diz a consultora, vai além da compra e venda. Hoje, mais do que procurar, descobrir, comprar e utilizar, os clientes podem promover os produtos adquiridos, dependendo do nível de satisfação, daí, representar o elemento principal na cadeia do marketing digital.

Aos moçambicanos, Whynde Kuehn aconselhou que tivessem em conta o papel do cliente na promoção e publicidade de seus produtos.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos