O País – A verdade como notícia

Nyusi visita EUA à busca de novos investimentos

O Presidente da República, Filipe Nyusi, realiza uma visita de trabalho aos Estados Unidos da América (EUA), de 13 a 15 de Junho corrente. Na sua deslocação aos EUA, Filipe Nyusi vai manter encontros com empresários e investidores norte-americanos, de acordo com um comunicado da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA).

Segundo a CTA, principal confederação empresarial moçambicana, Filipe Nyusi vai reunir-se com empresários e investidores das áreas de energia e agro-negócios. “Uma particularidade desta missão é que o Chefe de Estado terá encontros de negócios que são multilaterais, portanto, em que vão participar diversos países africanos, como Gana, Nigéria e Marrocos”, indica o comunicado.
Os encontros estarão inseridos na 11.ª Bienal de Negócios, que contará, também, com a participação do secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson.

No comunicado, a CTA convida os empresários moçambicanos ligados aos sectores de agricultura, agro-negócios e energia a integrarem a missão que vai acompanhar Filipe Nyusi aos EUA.

Os Estados Unidos da América têm uma forte presença no sector do gás natural em Moçambique, através das empresas Anadarko, que lidera o consórcio detentor da Área 2, na bacia do Rovuma, e Exxon Mobil, que comprou uma participação da italiana ENI na Área 4, na mesma região.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos