O País – A verdade como notícia

Nyusi recebe amanhã Chakwera para visita de Estado de quatro dias

Foto: Club of Mozambique

O Presidente da República, Filipe Nyusi, recebe amanhã, na cidade de Tete, o seu homólogo malawiano, Lazarus Chakwera, que efectua uma visita de Estado ao país até 24 de Abril corrente, em resposta ao convite formulado pelo Chefe do Estado moçambicano.

Segundo um comunicado da Presidência da República, a visita do estadista malawiano decorre no âmbito do estreitamento das relações históricas de amizade, irmandade, solidariedade e cooperação existentes entre os dois povos e países e constitui uma oportunidade para os dois Chefes de Estado trocarem pontos de vista sobre assuntos de interesse comum a nível da região, do continente e do mundo.

À sua chegada, Chakwera irá participar no Grande Cerimonial, no Aeroporto de Chingodzi, na cidade de Tete, acto que simboliza o início da visita de Estado à República de Moçambique.

Os dois Chefes de Estado irão proceder, na localidade de Matambo, distrito de Changara, ao lançamento da primeira fase para o Projecto de Integração Regional Moçambique-Malawi, através da inauguração da torre de energia eléctrica da linha de interligação entre os dois países.

No mesmo dia, os estadistas escalam a cidade de Nacala, em Nampula, onde irão visitar o Porto de Nacala para aferir o trabalho que foi desenvolvido para melhorar a qualidade dos serviços prestados aos utentes daquele porto, incluindo o Malawi.

Já na Cidade de Maputo, os dois estadistas irão manter conversações oficiais para avaliar o estágio da cooperação bilateral, partilhar informações sobre situação política, económica e social nos dois países, bem como trocar impressões sobre questões da região, visto que Malawi é Presidente da SADC.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos