O País – A verdade como notícia

Nyusi recebe cartas credenciais de embaixadores da Itália e Indonésia

O Presidente da República, Filipe Nyusi, recebeu, esta quinta-feira, cartas credenciais de dois embaixadores acreditados em Moçambique, nomeadamente da Itália e Indonésia.

Os embaixadores acreditados são Herry Sudrajat, da República da Indonésia, e Gianni Bardini, da República italiana.

A ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, os diplomatas manifestaram o desejo de trabalhar com Moçambique nos desafios que enfrenta actualmente.

A Itália é parceira de Moçambique há décadas em várias áreas, com destaque para agricultura, infra-estrutura e formação.

Verónica Macamo falou do estado de cooperação entre os dois Estados, sublinhando que as áreas de cooperação incidem ainda na educação, saúde, desenvolvimento rural, obras públicas, habitação e recursos hídricos, energias renováveis e apoio a pequenas e médias empresas.

“Notamos, com satisfação, a cooperação com a Itália, que se baseia no princípio de alinhamento com os princípios do Programa Quinquenal do Governo”, afirmou a governante.

A cooperação com a Indonésia foi estabelecida a 04 de Outubro de 1991. Há interesse na identificação de novas oportunidades, segundo Verónica Macamo.

“As relações de cooperação para o desenvolvimento” entre Moçambique e Indonésia “estão numa fase de relançamento. Ambas partes” pretendem estabelecer fortalecimento “em várias áreas de interesse mútuo, principalmente no domínio económico e de investimento”, referiu a ministra.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos