O País – A verdade como notícia

Nyusi recebe antigos Ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação do país

O Presidente da República, Filipe Nyusi, recebeu, hoje, no seu Gabinete de trabalho, os antigos Ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação.

De acordo com uma nota de imprensa enviada à nossa redacção, o encontro tinha como objectivos consultas e troca de pontos de vista sobre o desenvolvimento do país e em particular, sobre o papel da política externa nacional na promoção do bem-estar dos moçambicanos, agora e no passado.

“Os antigos titulares da diplomacia moçambicana, aproveitaram a ocasião para saudar ao Chefe de Estado pelos sucessos alcançados na condução dos destinos do país, permitindo que apesar de inúmeros desafios se caminhe para o alcance dos objectivos preconizados no programa de governação”, avança a nota de imprensa da Presidência.

Os antigos Ministros encorajaram o Presidente da República a continuar a manter a agenda da política externa do país de servir o interesse nacional, buscando cada vez mais amigos e parcerias com outras nações e instituições internacionais, com realce para os países da SADC.

“Os antigos governantes agradeceram ao Chefe de Estado pela abertura e mostraram-se disponíveis a contribuir com o seu saber e experiência para a solução, através da diplomacia, dos múltiplos desafios do país”, lê-se na nota.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos