O País – A verdade como notícia

Nyusi promete ajuda à população da Beira e de Búzi no primeiro dia de campanha

Às primeiras horas do dia, a aeronave que transportava Filipe Nyusi aterrou no aeroporto da Beira. E porque a missão é partidária, a aeronave não é a que habitualmente usa, que pertence a Mex ou a da Força Aérea, que são entidades de domínio público. À sua espera estavam centenas de membros e simpatizantes da Frelimo que o receberam entre cânticos e danças. Aliás, o candidato juntou-se para celebrar o lançamento da corrida eleitoral.

O destino a seguir foi o caldeirão do Chiveve, onde milhares de membros trajados a vermelho e debaixo de sol ardente aguardavam pelo seu líder enquanto eram animados por um naipe seleccionado de músicos nacionais. Foi a seguir apresentado pelo Secretário-Geral do partido Frelimo, Roque Silva, que o convidou a dirigir-se às massas. Filipe Nyusi apresentou Lourenço Bulho cabeça de lista da Frelimo que concorre a Governador de Sofala.

A seguir, o candidato falou das linhas que orientam o seu manifesto eleitoral. Filipe Nyusi enalteceu por outro lado os ganhos que o país registou desde 2015 apesar das limitações de vária ordem. E ainda apresentou a Primeira-Dama, que pediu votos para a Frelimo e seu candidato presidencial.

Terminado o comício, Nyusi foi a Búzi, outra vila severamente afectada pelo ciclone Idai. Ali, a todo custo, as comunidades procuram reiniciar suas vidas e Nyusi veio assumir o compromisso de tudo fazer para melhorar a vida das gentes daquela terra.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos