O País – A verdade como notícia

Nyusi presta condolência a Hichilema pela morte de Rupiah Banda

Foto: GPR

O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse que foi com sentimento de profundo pesar que tomou conhecimento do desaparecimento físico, por motivo de doença, de Rupiah Banda, antigo Presidente da República da Zâmbia, ocorrido a 11 de Março de 2022.

“Por conseguinte, em nome do povo, do Governo da República de Moçambique e no meu próprio, transmitimos as nossas sentidas condolências a Vossa Excelência Senhor Presidente, ao povo e Governo da República da Zâmbia, e, sobretudo, à família enlutada dos Banda”, lê-se na mensagem do Presidente da República.

Segundo Nyusi, Banda será sempre recordado como um Estadista que dedicou a sua vida ao serviço do povo zambiano e contribuiu tanto para a democracia vibrante, paz e estabilidade política de que a Nação Zambiana desfruta.

“O povo e o Governo de Moçambique associam-se ao povo e Governo da Zâmbia na consternação pelo galante filho da pátria zambiana, e para representar a República de Moçambique no funeral de Estado do antigo Presidente Banda, designei Sua Excelência Joaquim Alberto Chissano, antigo Presidente da República”, concluiu.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos