O País – A verdade como notícia

Nyusi perdoa jovens que o ofenderam num vídeo nas redes sociais

O Presidente da República recebeu esta terça-feira os dois jovens que há dias proferiram palavras ofensivas contra si, através de um vídeo posto a circular nas redes sociais. Filipe Nyusi convidou os visados e anunciou perdão.

No encontro, os dois indivíduos afirmaram-se arrependidos e agradeceram o gesto do Chefe do Estado, “explicando que a medida emanada no Decreto do Conselho de Ministros visa proteger a população das áreas abrangidas pelo recolher obrigatório, visto que a região do Grande Maputo apresenta um quadro preocupante” de infecções pela COVID-19.

Um dos jovens, visivelmente arrependido, afirmou o seguinte: “Em primeiro lugar gostaria de agradecer o perdão do Presidente da República, e como jovem resta-me fazer a minha parte que é demonstrar que o perdão do Presidente não foi em vão, adoptando um comportamento defensivo face à pandemia da COVID-19, e apelar aos jovens e não só, a se juntarem aos esforços do Governo na luta contra esta pandemia”, lê-se numa mensagem da Presidência enviada ao “O País”.

Segundo o jovem, se todos os residentes das zonas abrangidas aderirem às medidas impostas pelo Decreto do Conselho de Ministros, a maioria dos problemas que se verificam durante o momento do recolher obrigatório, podia reduzir drasticamente.

Por sua vez, o outro cidadão apelou a todos os jovens a usarem as redes sociais para publicar conteúdos educativos, e “mostrar as boas práticas na luta contra a COVID-19, consciencializando aos outros que esta doença existe e está a causar dor e luto nas famílias moçambicanas e, por isso, há necessidade de usar a máscara, lavar as mãos e observar o distanciamento social, assim como cumprir com as medidas do Decreto do Conselho de Ministros”, refere o documento.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos