O País – A verdade como notícia

Nyusi parte para Quénia numa visita de quatro dias

O presidente da República, Filipe Nyusi partiu para o Quénia, na manhã desta quarta-feira, acompanhado de mais de 20 empresários nacionais, numa visita de quatro dias. É a primeira vez que Nyusi visita aquele país da africa oriental, ao convite do seu homólogo queniano, Uhuru Kenyatta, que em Março deste ano escalou a capital moçambicana, Maputo.

Diversas personalidades, com destaque para membros do Governo, participaram da cerimónia de despedida do Chefe de Estado, no Aeroporto Internacional de Maputo.

A visita, ocorre numa altura em que os dois países já manifestaram o interesse de eliminar o visto de entrada de modo a facilitar as trocas comerciais e as parcerias empresariais entre Maputo e Nairobi.

Ainda no Quénia, concretamente na capital Nairobi, o Presidente da República deverá participar na Conferência Internacional sobre a Economia Azul Sustentável. O evento decorre de 26 à 28 de Novembro, e é a primeira  conferência  global  sobre  a  economia  azul  sustentável, onde  espera-se a participação de mais de  4.000  delegados  de  todo o mundo

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos