O País – A verdade como notícia

Nyusi lança programa “Promove Transporte” em Nampula

O Presidente da República, Filipe Nyusi, efectua, de 04 a 07 de Setembro de 2021, uma visita de trabalho à província de Nampula.

Naquela província, o Chefe do Estado vai escalar o distrito de Angoche, onde irá proceder ao lançamento do Programa de Desenvolvimento Rural, designado “Promove Transporte”, refere uma nota da Presidência da República, enviada à nossa redacção.

“O programa Promove Transporte enquadra-se no Programa Quinquenal do Governo (PQG) 2020-2024, que tem como prioridade impulsionar o crescimento económico, a produtividade e a geração de emprego, cuja implementação irá abranger as províncias da Zambézia e Nampula e conta com o apoio da União Europeia, ao abrigo do 11º Fundo Europeu de Desenvolvimento (FED)”, refere a nota.

Consta igualmente do programa do Chefe do Estado o lançamento da “Semana do Ensino Técnico-Profissional, inauguração do edifício da Procuradoria Provincial de Nampula, bem como a participação no lançamento do livro “O Fim da Luta de Libertação Nacional em Moçambique: Operação Omar”.

Ainda na cidade de Nampula, o Presidente Nyusi vai orientar a cerimónia de deposição de uma coroa de flores na Praça dos Heróis Moçambicanos, por ocasião da celebração do Dia da Vitória, data que assinala os Acordos de Lusaka, que conduziram à independência do país, a 25 de Junho de 1975.

Na ocasião, Filipe Nyusi vai, igualmente, orientar a cerimónia de condecoração de cidadãos nacionais, distinguidos pelos seus actos e sacrifícios extraordinários consentidos na luta pela unidade nacional e libertação económica, social e cultural, contra o colonialismo e o racismo, pela paz, amizade, solidariedade e progresso da humanidade.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos