O País – A verdade como notícia

Nyusi lança primeira pedra para construção do Hospital Geral da Beira

Dentro de dois anos estará pronto o primeiro hospital geral da Beira, uma unidade sanitária moderna, avaliada em mais de 32 milhões de euros. Falando no lançamento da primeira pedra, o Presidente da República disse estar realizado porque as três principais capitais vão dispor de hospitais de referência.

O hospital geral da Beira terá uma área total de mais de 15 mil metros quadrados, num terreno de mais de seis hectares.

Trata-se de uma infra-estrutura moderna, de dois pisos, que vai contar um espaço reservado às consultas externas com 22 salas, uma área de diagnóstico com serviços como raio X, mamografia, ecografia e TAC, para além do bloco operatório com três salas.

O primeiro hospital geral da Beira contará ainda com 290 camas para o internamento de doentes.

O Presidente da República orientou ontem o lançamento da primeira pedra e ouviu uma breve explicação do que será feito neste local.

A construção e equipamento custará 23 milhões de euros, dos quais 11 milhões foram doados pelos países baixos e 12 milhões de euros é um crédito concessional disponibilizado pela Agência Francesa de Desenvolvimento.

Pela sua localização ao longo da estrada nacional numero seis, vai descongestionar o hospital central da Beira que é a unidade sanitária de referência na zona Centro do país.

Mais do que um projecto, o hospital geral da Beira significa a realização de um sonho, tal como explicou o Chefe de Estado.

A construção está a cargo de um empreiteiro chinês e deverá durar dois anos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos