O País – A verdade como notícia

Nyusi insta crentes a inspirarem-se nos valores de Cristo para sociedade harmoniosa

Foto: GPR

O Presidente da República endereçou uma mensagem aos cristãos pela celebração da Sexta-feira Santa, data que, segundo as escrituras bíblicas, marca o ponto mais alto do sacrifício de Jesus Cristo e demonstra a enorme paixão que teve com a humanidade.

Filipe Nyusi refere que a Sexta-feira Santa é o culminar de uma etapa longa de Quaresma, em que os cristãos recordaram a vida e obra de Cristo, que, na cruz, morreu pela salvação do Homem, e antecede à sua ressurreição, volvidos três dias, momento que assinala o Domingo de Páscoa.

Estas celebrações constituem oportunidade de reflexão profunda por toda a comunidade cristã em torno de valores, como sacrifício, compaixão, solidariedade e amor ao próximo que Jesus Cristo sempre pregou aos seus discípulos e fiéis.

“Trata-se de valores que ainda hoje se mostram relevantes e podem servir de fonte de inspiração para que os moçambicanos se empenhem na construção de uma sociedade harmoniosa e de bem-estar que Jesus Cristo sempre procurou proporcionar com o seu sacrifício”, lê-se na mensagem a que o “O País” teve acesso.

O Chefe de Estado termina a desejar a todos os cristãos moçambicanos, no país e na diáspora, assim como de todo o mundo, uma feliz Sexta-feira Santa, de reflexão, fé e muito amor ao próximo!

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos