O País – A verdade como notícia

Nyusi inaugura centro de aquacultura

O Chefe de Estado diz que Moçambique tem condições para desenvolver a aquacultura e suprir as necessidades de pescado. Filipe Nyusi falava ontem, em Chókwè, Gaza, na inauguração de um centro de investigação do Centro de Pesquisa em Aquacultura. 

No local, o Presidente da República visitou vários sectores, com destaque para o de melhoramento genético, laboratórios e tanques de produção e experimentação de peixe. Uma das principais actividades do centro é o melhoramento genético da tilápia com a finalidade de produzir um peixe de crescimento rápido e resistente a doenças. O Governo acredita que através deste centro é possível fomentar a aquacultura no país.

Apesar de reconhecer que a aquacultura é uma actividade recente em Moçambique, o Chefe de Estado acredita que há condições para expandir a produção de pescado.

Financiado em seis milhões de dólares pelos governos da Noruega e da Islândia, o Centro de Pesquisa em Aquacultura localiza-se em Chókwe, um distrito propenso a inundações e cheias. Mas os gestores garantem que a infra-estrutura está protegida contra cheias severas através de um canal de drenagem.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos