O País – A verdade como notícia

Nyusi felicita pugilistas Alcinda Panguana e Rady Gramane

O Presidente da República, Filipe Nyusi, felicitou as pugilistas Alcinda Panguana e Rady Gramane pela brilhante prestação no Campeonato do Mundo do Boxe, prova que decorre na Turquia. Numa mensagem publicada na rede social Facebook, o estadista moçambicano diz que o feito das pugilistas olímpicas orgulha os moçambicanos.

“Alcinda Panguana elevou bem alto o nome do nosso país ao conseguir o feito inédito na nossa história do boxe, qualificando-se para a final do Campeonato Mundial da modalidade. Este feito enche de orgulho não só a família do boxe nacional, mas também a todos os moçambicanos, fazendo do nosso país uma referência no mundo do boxe feminino e colocando a nossa bandeira no pódio desta competição mundial”, lê-se na mensagem.

Filipe Nyusi destacou ainda a medalha de bronze conquistada por Rady Gramane.

“Por sua vez, a pugilista Rady Gramane garantiu a medalha de bronze, pelo que o nosso país voltará com duas das três medalhas mais cotadas no mundo do boxe feminino, sendo o primeiro da história da África Austral e da África Subsahariana a atingir tal feito”, escreve Chefe de Estado. O Presidente da República refere que o brilharete das pugilistas deve inspirar os moçambicanos.

“Moçambique e o seu povo deixam, mais uma vez, uma marca indelével no mundo, através do esforço e dedicação dos seus cidadãos, que, transformando os desafios em forças, ombrearam com as melhores atletas da modalidade do mundo e sobressaíram como vencedoras. Parabéns, Moçambique! Parabéns às atletas, treinador, dirigentes e a toda a equipa que tornou esta vitória possível”, felicitou Filipe Nyusi.

 

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos