O País – A verdade como notícia

Nyusi felicita novo primeiro-ministro do Japão

O Presidente da República, Filipe Nyusi, endereçou uma mensagem de felicitação ao primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, eleito na segunda-feira.

Na sua mensagem ao governante japonês, Filipe Nyusi diz que “foi com muita satisfação” que o Executivo tomou conhecimento da eleição de Yoshihide Suga, ao cargo de primeiro-ministro do Japão.

“A eleição de Vossa Excelência para o desempenho de tão nobres funções atesta o reconhecimento do compromisso e capacidade de Vossa Excelência para liderar o povo japonês para o seu progresso e bem-estar”, refere uma nota da Presidência da República, enviada ao “O País”.

Em nome do povo e do Governo da República de Moçambique, assim como em seu próprio nome, Filipe Nyusi desejou “votos de boa saúde e sucessos no desempenho das funções” do novo primeiro-ministro do Japão.

Nyusi manifestou total disponibilidade de trabalhar com Yoshihide Suga “em prol do aprofundamento das relações de amizade e cooperação existentes entre os dois povos e países, bem como no quadro das acções de seguimento das decisões do TICAD”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos