O País – A verdade como notícia

Nyusi faz balanço positivo do último dia da visita a Suíça

O presidente da República, Filipe Nyusi fez, hoje, o balanço do último dia de visita a Suíça. Nyusi destacou os trabalhos feitos com algumas organizações como a Apple, ONUSIDA, imigração internacional, Organização Mundial do Comércio entre outros.

PR falou do encontro que teve com o Secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, que foi um marco importante na interacção com as importantes instituições da Organização Mundial das Nações.

Nyusi realçou o contacto bilateral que realizou hoje, com o Presidente da Suíça, em que discutiram os problemas dos dois países, transmitindo as informações que são úteis e que servem de experiencia para as duas nações.

O Presidente disse que a Suíça está a ser determinante no processo das negociações para o alcance da paz efectiva em Moçambique. “A Suíça resolve os problemas evitando-os“

No aspecto económico-social a Suíça tem uma participação fundamental no país, e vai colaborar no sector de água, educação e Saúde na zona Norte do país.

No encontro com o Chefe do Estado suíço, o prato forte, foi a necessidade do país participar no desenvolvimento e investimento em Moçambique. Nyusi enalteceu o contracto celebrado entre a Câmara de Comércio da Genebra e a Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA).

Filipe Nyusi realçou que a visita a Suíça foi de muito sucesso, cordial, estabeleceu uma aproximação directa entre os dois países e criou uma afinidade entre os governantes.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos