O País – A verdade como notícia

Nyusi encoraja trabalhadores a melhorarem a produtividade

O Presidente da República endereçou uma mensagem aos trabalhadores por ocasião do Dia Internacional do Trabalhador, que hoje se assinala. Filipe Nyusi felicita os trabalhadores moçambicanos que, nos diferentes sectores de actividade e mesmo com inúmeros constrangimentos, se entregam ao trabalho em prol do progresso e bem-estar de Moçambique.

“Encorajamos a classe trabalhadora a continuar empenhada no aumento da produção e produtividade, e dar o melhor de si para que o país siga o seu curso, rumo ao desenvolvimento sustentável”, lê-se na mensagem.

Este ano, o Dia Internacional do Trabalhador comemora-se sob o lema “Sindicatos Juntos na Luta contra a Precariedade Laboral e Alto Custo de Vida”, que, segundo o Chefe do Estado, remete a uma reflexão sobre a forma de lidar com os desafios sociais e económicos, entre os quais a pandemia da COVID-19, os efeitos das mudanças climáticas e o terrorismo em Cabo Delgado.

“Com efeito, o impacto destes desafios na vida dos trabalhadores e suas famílias tem sido significativo, exigindo que, de mãos dadas, os empregadores e os trabalhadores busquem soluções integradoras, inovadoras e duradoiras”, lê-se na nota de Filipe Nyusi.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos