O País – A verdade como notícia

Nyusi enaltece esforço do jornalista na cobertura do ciclone Idai

O Presidente da República felicita a todos jornalistas nacionais pela passagem do seu dia. Na mensagem, Filipe Nyusi destacou o papel que o jornalista desempenha na transformação da sociedade bem como o esforço desta classe na divulgação de movimentos de solidariedade nacional e internacional diante do ciclone Idai que afectou a zona centro do país.

Filipe Nyusi lembra que foi o jornalista que, durante a tragédia, transmitiu uma mensagem de consolo, esperança e da importância de se manter um espírito de coesão para que o país volte à normalidade.

Ainda na mensagem, o Presidente da República diz que a celebração do dia nacional do jornalista deve ser um momento de reflexão sobre os desafios que a profissão enfrenta, tais como a definição de um estatuto claro que ajude a minimizar as complexidades e condicionalismos do resultado final do seu trabalho, quer dentro, quer fora da redacção, sobretudo para valorizar a sua contribuição na construção de um país de paz, harmonia e de progresso socioeconómico.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos