O País – A verdade como notícia

Nyusi quer um carinho “especial” na exploração de areais pesadas em Gaza

Foto: GPR

A exploração de recursos minerais e pesqueiros, retoma e andamento dos projectos de gás na área 1 da Bacia do Rovuma marcaram o discurso do Presidente da República hoje, durante a cerimónia de empossamento dos ministros recém-nomeados. Foi neste contexto que Filipe Nyusi disse que “é preciso acarinhar a exploração de areias pesadas, no distrito de Chibuto, em Gaza”.

Os ministros recém-nomeados, que tomaram posse hoje são Adriano Maleiane empossado para o cargo de Primeiro-ministro, pasta anteriormente ocupada por Carlos Agostinho do Rosário; Max Tonela para o cargo de Ministro da Economia e Finanças; Carlos Mesquita para o cargo de ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos; Lídia de Fátima da Graça Cardoso nomeada ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas, em substituição de Augusta Maíta; Carlos Joaquim Zacarias que agora ocupa o cargo de Ministro dos Recursos Minerais; Silvino Augusto José Moreno nomeado Ministro da Indústria e Comércio, cargo que era ocupado por Carlos Mesquita.

Ainda hoje, Filipe Nyusi conferiu posse a Amílcar Paia Tivane, nomeado ao cargo de vice-ministro da Economia e Finanças.

1

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos