O País – A verdade como notícia

Nyusi e Simango falam do processo da paz

O Presidente da República manteve na manhã de hoje, na ciddae da Beira, um encontro com o presidente do MDM, onde foram abordadas várias questões, com destaque para o recente encontro com a liderança da Renamo e apoios às vítimas do ciclone Idai.  

No final do encontro, que durou menos de 30 minutos, o Presidente da República afirmou que partilhou com o presidente do MDM os acontecimentos mais marcantes do país dos últimos dias.

"O mais importante é que tive encorajamento para continuar com o diálogo com a liderança da Renamo na busca de uma paz efectiva que possa contribuir para que as próximas eleições decorram sem sobressaltos e que depois delas os moçambicanos vivam em paz. Falamos, também, dos recursos que estamos juntamente a angariar para a reconstrução pós-Idai e indicamos quais são os caminhos que devem ser seguidos para definirmos prioridades para Beira e outras regiões da província de Sofala", explica o Presidente da República.

Por seu turno, o presidente do MDM mostrou-se satisfeito com o encontro e disse que a partir do mesmo ficou a saber da situação real em que o processo de paz se encontra.

"Foi um encontro muito interessante. O Presidente da República deixou claro os passos dados até agora neste processo de paz que preocupa todos os moçambicanos e nós encorajamos o Presidente da República para continuar com esta batalha e ele precisa de conforto de todos nós para seguir em frente", defendeu Daviz Simango.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos