O País – A verdade como notícia

Nyusi diz “sim” à presença de cinco mil adeptos no jogo contra Camarões

O Presidente da República, Filipe Nyusi, confirma a autorização da Confederação Africana de Futebol (CAF) para cinco mil espectadores assistirem ao jogo da quarta jornada, contra a selecção dos Camarões, esta segunda-feira, no Estádio Nacional do Zimpeto, para o apuramento ao CAN-2021.

“A nossa selecção de Futebol tem amanhã, segunda-feira, diante dos Camarões, um jogo importante para o apuramento ao CAN-2021, necessitando do apoio de todos os moçambicanos para o alcance de um bom resultado”, escreve o Chefe do Estado na sua página do Facebook.

Na última quinta-feira, os Mambas perderam diante dos Camarões, por 4-1, em Douala.

O Presidente da República diz que autorizou a Federação Moçambicana de Futebol “a ter no Estádio Nacional do Zimpeto a presença de cinco mil espectadores, observando o devido distanciamento e o uso correcto da máscara, para a prevenção da COVID-19”.

“Esta decisão excepcional é produto do nosso comportamento colectivo face à doença, que nos coloca como um dos países reconhecidos mundialmente pelas medidas eficazes de prevenção da propagação da pandemia”, diz o Chefe do Estado, sublinhando que “este reconhecimento não significa o fim das medidas nem das nossas práticas colectivas positivas na luta e prevenção da COVID-19, mas é um encorajamento para que continuemos a seguir com responsabilidade todas as normas tomadas pelas autoridades”.

A presença dos cinco mil espectadores no Estádio Nacional do Zimpeto é um grande estímulo não só aos Mambas, mas principalmente aos moçambicanos que querem apoiar a selecção, “assim como um teste à nossa capacidade de organização”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos