O País – A verdade como notícia

Nyusi diz que sua indicação é motivo de reflexão

Depois de ser escolhido por aclamação pela Comissão Política da Frelimo para continuar a dirigir os destinos do partido, Filipe Nyusi disse, hoje, que o momento de confiança serve de reflexão para si, em particular e para a Frelimo, em geral.

Numa cerimónia decorrida na Sede Nacional da Frelimo, membros da Frelimo saudaram a Filipe Nyusi pela deliberação, por aclamação a Presidente do Partido. Filipe Nyusi foi saudado pelos grupos culturais que representavam as províncias do país e, em seguida, coube ao primeiro secretário da Cidade de Maputo, Francisco Mabjaia, o papel de apresentar o reforço dos camaradas na confiança a Filipe Nyusi nos destinos do partido.

Por seu turno, Eliseu Machava, secretário-geral do partido no poder juntou-se ao apoio a Nyusi e disse que a decisão tomada pela Comissão Política marca uma fase de inspiração do partido.

Convidado a discursar, Filipe Nyusi agradeceu pelo gesto e disse que a confiança depositada nele marca um momento de reflexão para si e para a Frelimo: "é um momento de reflexão para mim. A partir do momento em que a Comissão Política tomou esta posição, entrei numa fase de reflexão profunda sobre oque é dirigir a Frelimo. Dirigir a Frelimo significa resolver os problemas dos moçambicanos. Significa transportar os ideais e os objectivos sempre presentes, em todos os ciclos e em todos os momentos. Então, entrei numa fase de reflexão profunda." Disse Nyusi aos presentes.

Filipe Nyusi disse ainda que é preciso que os militantes estejam firmes para o décimo primeiro congresso do partido.

Refira-se que foi na semana passada que a Comissão Política avançou, por aclamação com Filipe Nyusi como presidente da Frelimo. Por outro lado, a Frelimo diz estar tudo pronto para o arranque do evento no dia 26.

Fizeram parte da cerimónia de saudação a Filipe Nyusi, ontem, membros da Comissão Política, órgãos sociais do partido, entre outras personalidades.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos