O País – A verdade como notícia

Nyusi diz que Milibangalala Bay Resort vai ajudar a combater a pobreza

Foto: Presidência da República

O Presidente da República, Filipe Nyusi, e o seu homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa, dirigiram, hoje, a cerimónia de inauguração de um empreendimento turístico, o Montebelo Milibangalala Bay Resort, situado na Reserva Especial de Maputo, Província de Maputo. A estância turística está sob gestão do Grupo Visabeira e dispõe de 20 vilas, para acomodar os turistas.

Na sua intervenção, o Presidente da República, Filipe Nyusi, destacou que Montebelo Milibangalala Bay Resort vai ajudar a combater a pobreza, através da geração de emprego e estímulo da produção local.

“O turismo é uma prioridade para o nosso Governo. E este empreendimento é uma opção segura para todos aqueles que queiram explorar as maravilhas de Moçambique. Exortamos o sector privado a apostar nesta área que tem potencial para ajudar a desenvolver o país”, disse Nyusi.

Já o Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, disse que Moçambique é juventude e enalteceu o facto de a gestão do Milibangalala Bay Resort também ser jovem. “Moçambique tem futuro em todas as áreas. Eu sempre me surpreendo quando venho cá. Está sempre melhor do que estava da última vez”, disse.

Por seu turno, o Presidente do Grupo Visabeira, Fernando Nunes, falou do marco histórico alcançado em volume de negócios em 2021, apesar da pandemia da COVID-19. “Estamos em Moçambique há três décadas e, aqui, sentimo-nos em casa. No Montebelo Milibangalala Bay Resort, os turistas terão contacto directo com a natureza e poderão apreciar as espécies da terra, do mar e da terra”, avançou Fernando Nunes.

Nunes destacou ainda que o Montebelo Milibangalala Bay Resort vai contribuir para o desenvolvimento de Moçambique, através da aposta num sector importante, como o é o turismo.

A inauguração do empreendimento, de acordo a ministra do Turismo, Edelvina Materrula, está inserida na estratégia do Governo de dinamizar o sector turístico com a inclusão do investimento estrangeiro.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos