O País – A verdade como notícia

Nyusi dirige reunião virtual do Conselho de Paz e Segurança da UA

Na sua qualidade de presidente do Conselho de Paz e Segurança da União Africana (CPS-UA) no mês de Outubro corrente, o Presidente da República, Filipe Nyusi, dirige esta sexta-feira, 29 de Outubro, a partir do Gabinete da Presidência da República, a reunião virtual de Governo e Chefes de Estados-membros do CPS-UA.

O evento realiza-se sob o tema “Abordando Questões sobre Gestão de Riscos de Desastres em África: Desafios e Perspectivas para a Segurança Humana”.

A reunião do CPS-UA, que conta com a participação dos quinze Estados-membros, representantes das Comunidades Económicas Regionais do continente africano, entre outros convidados, visa proporcionar a oportunidade de, a nível mais alto, trazer uma abordagem integrada sobre questões relativas à gestão de desastres e redução de riscos em África, levando a debate o seu impacto na “segurança humana”, na óptica de desafios e perspectivas de uma nova abordagem conceptual e institucional sobre a matéria.

De referir que Moçambique assume a presidência do CPS-UA no corrente mês de Outubro, exercida numa base rotativa mensal. Neste encontro de alto nível, Nyusi far-se-á acompanhar pelos ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo; da Terra e Ambiente, Ivete Maibaze; presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres (INGD), Luísa Meque; representante permanente da República de Moçambique junto da União Africana Alfredo Nuvunga; quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos