O País – A verdade como notícia

Nyusi dedica o “Dia da Juventude Africana” aos jovens das FDS

Na sua mensagem alusiva à celebração, hoje, 1 de Novembro, do “Dia da Juventude Africana”, o Presidente da República, Filipe Nyusi, endereçou uma dedicatória especial aos jovens das nossas Forças de Defesa e Segurança (FDS) e dos países amigos destacados em Cabo Delgado, pela sua bravura, sentido de missão, coragem e determinação na defesa das populações e erradicação do terrorismo em Moçambique.

De acordo com um comunicado de imprensa enviado à redacção do “O País”, o Presidente da República, Filipe Nyusi, disse que África é um continente jovem em todos os aspectos e a sua dimensão populacional constitui um mar de oportunidades que devem ser aproveitadas pelos Governos para a transformação das potencialidades e riquezas do continente para a criação do bem-estar para as suas populações.

“O meu Governo continuará a trabalhar na identificação e facilitação de acesso às oportunidades, para que a nossa juventude possa oferecer o melhor de si, para uma contribuição consciente nos esforços colectivos para o desenvolvimento do país”, disse Nyusi em comunicado emitido pelo Gabinete de Imprensa da Presidência da República.

Por ocasião da efeméride, o Presidente da República endereçou uma dedicatória especial aos jovens das nossas FDS e dos países amigos destacados em Cabo Delgado, pela sua bravura, sentido de missão, coragem e determinação na defesa das populações, não hesitando em aplicar-se ao máximo na sua tarefa de erradicar o terrorismo em Moçambique e devolver a tranquilidade às populações.

“Assim, encorajamos a juventude africana, e em particular à nossa juventude moçambicana, a dar o seu contributo em todas as esferas sociais, sempre observando os princípios de liberdade, justiça, democracia e tolerância mútua, como forma de gerar união e prevenir conflitos no nosso país e no continente”, refere o documento.

Este ano, o “Dia da Juventude Africana” celebra-se sob o lema, “Definindo o Futuro Hoje: Juventude Liderando Soluções para a Construção da África que Queremos”.

O “Dia da Juventude Africana” foi instituído em 2006, na República da Gâmbia, durante a 9ª Sessão Ordinária da Cimeira de Chefes de Estado e de Governo de África, como corolário do reconhecimento, pelos Governos africanos, da importância da juventude para o desenvolvimento e emancipação do continente.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos