O País – A verdade como notícia

Nyusi coloca à disposição do Quênia açúcar refinado a ser produzido no país

Na noite de ontem o Presidente do Quênia ofereceu um banquete de Estado ao seu homólogo Filipe Nyusi que na ocasião anunciou que vai inaugurar nos próximos dias uma grande fábrica de açúcar refinado que estará disponível para ser exportado para o Quênia.

Para além de autoridades moçambicanas e quenianas participou do jantar o líder da Oposição no Quênia, Raila Odinga, que ano passado perdeu as eleições para o actual presidente e boicotou a repetição das mesmas.

Filipe Nyusi aproveitou ainda a ocasião para vender açúcar refinado ao Quênia.

“No dia 29 vou inaugurar uma das grandes fábricas de açúcar refinado em Moçambique”, informou o PR.

E o anfitrião deixou a garantia de que os dois países vão fazer de tudo para ajudar-se mutuamente em vários domínios com destaque para o económico.

“A este respeito quero assegurar-lhe a nossa vontade de continuar a trabalhar com o governo de Moçambique para acelerar o crescimento económico e o desenvolvimento bem como o aprofundamento do intercâmbio cultural entre os nossos dois países e povos”, disse.

E no final o Presidente da República deixou um apelo aos quenianos.

“As portas foram abertas por nós, por isso venham à Moçambique para o turismo, negócio ou visita e os moçambicanos também virão para aqui”, acrescentou Nyusi.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos