O País – A verdade como notícia

Nyusi avalia preparativos da Província de Maputo para 12º Congresso da Frelimo

O Presidente da Frelimo, Filipe Nyusi, visitou, esta quarta-feira, a Província de Maputo de modo a inteirar-se dos preparativos para o 12º Congresso. A visita, de um dia, visava também avaliar o desempenho dos Municípios e instituições provinciais sob direcção do partido.

Setembro deste ano é o mês agendado para o 12º Congresso da Frelimo, um dos maiores encontros do partido que dirige o Governo.

Na visita que efectuou esta quarta-feira à Província de Maputo, o Presidente do partido explicou aos militantes os objetivos da sua presença naquele ponto do país.

“O nosso objectivo nesta visita é para, mais uma vez depois da pandemia que nos separou, vir dialogar com as bases. Conversando convosco, vamos saber da saúde das organizações sociais do nosso partido, é isso que estamos aqui para fazer, mas também queremos ouvir a vossa avaliação sobre o Governo de Moçambique, sobre o que está a fazer, o Governo da província, o Governo do Distrito, o posto administrativo como é que cada um gere”, disse Nyusi para depois acrescentar “tenho muitas coisas no coração que quero falar com a Província de Maputo. Nesta província, quererei saber de algumas coisas que me têm incomodado, quero ouvir convosco sobre a criminalidade. A questão do roubo de gado como é que estamos, vou querer saber sobre os acidentes rodoviários”.

 E o primeiro secretário da Frelimo na Província de Maputo, Avelino Mutxini, assegurou que se vive um ambiente político calmo e tranquilo, por isso, no ano passado, foi registado um aumento da produção em 23.5%, mesmo com a pandemia.

“Que alcançou 335 milhões de Meticais, registamos, igualmente, mais 33832 empregos que resultam do licenciamento de mais de dois mil estabelecimentos”, descreveu Avelino Mutxini.

Filipe Nyusi anunciou, no evento, que, entre os dias 17 e 18, vai falar à Nação em torno da Situação de Calamidade Pública no contexto da COVID-19.

A visita terminou ainda esta quarta-feira.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos