O País – A verdade como notícia

Nyusi autoriza realização de exames presenciais a partir de 16 de Agosto

As aulas presencias continuam suspensas em todos os subsistemas de ensino no país, entretanto, esta sexta-feira, o Presidente da República autorizou a realização de exames presenciais, a partir da segunda-feira, com a observância das medidas de prevenção da COVID-19.

Falando à Nação, no contexto da Situação de Calamidade Pública, Filipe Nyusi manteve todas as medidas anteriormente decretadas, pelo decreto nº 50/2021 de 16 de Julho, para frear a propagação do novo Coronavírus e suspendeu as aulas presenciais em todos os subsistemas de ensino nas cidades de Vilankulo, Maxixe e vila de Massinga.

As medidas vão vigorar por mais 30 dias. Nos próximos 15 dias poderá fazer uma comunicação de avaliação das medidas em vigor.

Nyusi diz que resultados das novas medidas já são visíveis, mas a terceira vaga está longe de chegar ao fim. “A pandemia não se manifesta da mesma forma em todas às províncias. Tete tem estado a mostrar abrandamento dos casos, enquanto que Cabo Delgado tem registado um aumento de número de casos”, destacou.

O Presidente da República usou a ocasião para fazer um ponto de situação sobre o Plano Nacional de Imunização. “Actualmente, 1.3 milhão de pessoas já recebeu pelo menos uma dose da vacina e destas, 544 mil pessoas já tem a vacinação completa. Até o fim de 2021 uma grande parte da população deve já estar vacinada. Apelamos a todos os moçambicanos a aderir ao Programa Nacional de Vacina”, disse Nyusi.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos