O País – A verdade como notícia

Nyusi abre em Vilankulo a 2ª Edição da Conferência “Crescendo Azul”

Segundo um comunicado de imprensa da Presidência da República, o Presidente da República, Filipe Nyusi, dirige amanhã, na cidade de Vilankulo, província de Inhambane, a cerimónia de abertura da 2ª Edição da Conferência “Crescendo Azul”, que decorre sob o lema “Investir na Saúde do Oceano, é Investir no Futuro do Planeta”.

Trata-se de um evento de dois dias que juntará proeminentes figuras mundiais, sendo de destacar o Presidente da República do Quénia, Uhuru Kenyatta, como Convidado de Honra, políticos, diplomatas, empresários, académicos e estudiosos das várias áreas transversais ligadas ao mar, tendo como finalidade discutir a Governação Sustentável do Mar e o desenvolvimento da Economia Azul.

Na ocasião, o Chefe do Estado moçambicano vai igualmente proceder ao lançamento do Plano de Ordenamento do Espaço Marinho Nacional. A Conferência “Crescendo Azul” compreenderá debates temáticos divididos em Sessões Plenárias e eventos paralelos, que constituem o suporte principal para aquilo que se pretende atingir com a realização deste fórum internacional.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos