O País – A verdade como notícia

Novo pavilhão estará concluído para acolher XI congresso

Obras de reconstrução do Pavilhão dos Congressos executadas a 90%
A um mês do arranque do seu XI Congresso, a Frelimo garante que está tudo a posto para a realização daquele que é o evento das maiores decisões do partido.

Neste momento, as obras de reconstrução do Pavilhão dos Congressos – destruído aquando do último vendaval que afectou a província de Maputo – na cidade da Matola, está a mais de 90 porcento de execução. A garantia foi dada, sexta-feira passada, por António Niquice, porta-voz daquela formação política. “Já estamos perto dos 95 porcento de execução, e acreditamos que a obra será entregue dentro do prazo estabelecido. Isso quer dizer que estão criadas todas as condições para que o nosso congresso decorra nas novas instalações construídas de raiz”, garantiu Niquice para depois reiterar os agradecimentos aos membros e simpatizantes por terem contribuído para a edificação daquela infra-estrutura. “Estas infra-estruturas foram construídas graças a contribuição dos membros e simpatizantes do nosso partido. Esse apoio foi em espécie e em materiais para a edificação deste pavilhão. Ademais, temos vindo a receber animais de várias espécies que servirão para as nossas refeições durante esse grande evento”, detalhou.

Espera-se, no encontro, a presença de mais de três mil participantes provenientes de todo o país e do estrangeiro. “A sala tem uma capacidade igual ou superior a 3. 500 pessoas e, nesse universo, irá comportar os delegados, mas também convidados que provém de todas as províncias e do estrangeiro”, explicou Niquice.  

Lembre-se que o 11º Congresso da Frelimo irá decorrer de 26 de Setembro a 1 de Outubro. O último teve lugar em Pemba, província de Cabo Delgado, em 2012. O mesmo serviu para definir estratégias do partido para as eleições autárquicas de 2013 e gerais de 2014.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos