O País – A verdade como notícia

Nova Iorque paga 100 dólares a pessoas que vacinarem contra a COVID-19

O município de Nova Iorque oferecerá, a partir de sexta-feira, um incentivo financeiro de 100 dólares (6.330 meticais) às pessoas que se vacinarem contra a COVID-19, anunciou esta quarta-feira o presidente da Câmara, Bill de Blasio.

“Nos postos de vacinação administrados pela autarquia, quando tomarem a primeira dose receberão 100 dólares ”, sublinhou o presidente da Câmara, ao anunciar o programa, que terá início na sexta-feira.

Segundo escreve o Observador, a medida visa dar um novo impulso à campanha de imunização na cidade, onde as autoridades já administraram cerca de 10 milhões de doses, mas onde o índice de aceitação das vacinas está a diminuir.

Os dados oficiais mais recentes indicam que 54,4% da população de Nova Iorque (cerca de 8,3 milhões de pessoas) está totalmente vacinada contra o novo Coronavírus, uma percentagem que sobe para 65,5% se forem contabilizados apenas os adultos.

Bill de Blasio insistiu, esta quarta-feira, que a vacinação é a única forma de garantir a recuperação da cidade e defendeu a importância deste tipo de incentivo económico para encorajar todos os cidadãos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos