O País – A verdade como notícia

“Nosso manifesto é baseado nas aspirações do povo”, Filipe Nyusi

No terceiro dia de campanha eleitoral, o candidato da Frelimo discursou no distrito de Marromeu. Filipe Nyusi disse que o seu manifesto é baseado nas aspirações do povo e não em demagogias.

“Nosso manifesto é claro porque são as aspirações do povo. Durante cinco anos andei a ouvir quais são as maiores preocupações e sabemos onde não há estrada, energia e onde precisamos ter escolas”, declarou o candidato.

Filipe Nyusi disse, durante seu discurso, em Marromeu, que iniciou a campanha em Sofala como forma de dizer que com a vitória da Frelimo o governo vai continuar a apoiar aquela província que sofreu com o ciclone.

O candidato da Frelimo disse que o seu governo nunca deixou de pagar salários dos professores e que só fala em aumento salarial quem não sabe de onde vem o dinheiro. Nisso, Nyusi prometeu continuar a resolver as principais preocupações das populações com destaque para saúde, recuperação pós-ciclone Idai e criação de mais emprego.

Em Marromeu, um terreno que se tem mostrado difícil para a Frelimo, o candidato da Frelimo tenta alterar o histórico de resultados eleitorais menos conseguidos nos últimos pleitos. E a população respondeu ao apelo e encheu o campo de futebol que acolheu o comício popular. Nyusi pediu uma votação confortável para si e seu partido no dia 15 de Outubro. Depois partiu para a vila de Nhamatanda, um dos distritos de Sofala onde a Frelimo tem conseguido bons resultados. E a enchente no comício foi demonstrativo. Ali, Nyusi garantiu melhorar as condições das famílias que perderam seus bens com o ciclone Idai. Afinal aquele foi um dos distritos severamente afectados. Nyusi pediu aos eleitores de Nhamatanda uma vitória folgada e no comício aproveitou para apresentar o cabeça de lista para Governador de Sofala.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos