O País – A verdade como notícia

Nomeados nove procuradores distritais da República

Tomaram posse esta quinta-feira, nove Magistrados do Ministério Público. Os magistrados são oriundos dos quadros do pessoal da Procuradoria-Geral da República. A cerimónia da tomada de posse foi dirigida pela Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili.

Buchilli disse no seu discurso que com a nomeação dos magistrados está reforçada a capacidade de intervenção, no âmbito das funções constitucionais e legais do Ministério Público.

“O Ministério Público, a nível nacional, passa a contar com 455 magistrados, contra 446 existentes até então, o que permite afirmar que atingimos as metas da nossa planificação estratégica, prevista para o presente ano, em termos de cobertura nacional”, disse Buchili.

A procuradora disse ainda que a aposta da PGR é tornar eficiente a intervenção processual principal e acessória do Ministério Público, garantir a fiscalização da legalidade, na defesa dos menores, ausentes e incapazes, bem como na defesa dos interesses colectivos e difusos.

Buchili exigiu dos empossados esforço acrescido nas acções de prevenção e combate à criminalidade.

Os nomeados irão trabalhar nos distritos de Nipepe, na província do Niassa, Balama e Quissanga, em Cabo Delgado, Mocuba, na Zambézia,  Mossuril, Liúpo e Angoche em Nampula e na província de Gaza, nos distritos de Mapai e Manjacaze.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos