O País – A verdade como notícia

Noel Langa oferece obras à União dos Escritores Angolanos

Foto: AEMO

As duas participantes angolanas, na primeira Conferência Internacional sobre José Craveirinha, a decorrer de 24 a 26 de Maio, em Maputo, testemunharam uma oferta especial do mestre moçambicano de artes plásticas, Noel Langa, destinada à União dos Escritores Angolanos (UEA).

De acordo com a nota de imprensa da Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO), trata-se de uma pintura a óleo, que retrata o quotidiano da mulher moçambicana e é considerada uma das melhores obras de Noel Langa, um artista natural de Gaza e célebre pela brilhante carreira artística.

Na ocasião, lê-se na nota imprensa da AEMO, o mestre Noel Langa conversou com a delegação angolana composta por Luisíndia Caetano e Anete Caetano, que estão em Maputo para tomar parte da primeira Conferência Internacional sobre o Centenário do poeta José Craveirinha e apresentar o livro Os bantu na visão de Mafrano, de Maurício Francisco Caetano, seu avô.

A oferta das obras plásticas ocorreu durante a reedição da obra Bairro Indígena, do escritor e poeta Juvenal Bucuane, e ocorreu no atelier do conhecido mestre de artes plásticas da Munhuana.
Natural da Província de Gaza, Noel Langa nasceu em 1938 e iniciou a sua carreira artística em 1960.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos