O País – A verdade como notícia

Nobre dos Santos defende partilha de saberes na melhoria do ensino no país

O Instituto Superior de Ciências e Tecnologia Alberto Chipande, sediada na Beira que abriu oficialmente o seu ano lectivo nesta terça-feira, convidou o reitor da UNIZAMBEZE, para proferir a aula de sapiência. Dos Santos defendeu na ocasião a necessidade das instituições de ensino superior Públicas e Privadas partilharem o seu saber por forma a ultrapassarem os desafios da melhoria da qualidade de ensino superior no País.

“Uma universidade que não pesquisa, não investiga e não partilha sabres, não reúne condições de excelência. Uma universidade tem que partilhar conhecimento”, disse o reitor.

Por sua vez o vice-reitor no ISCTAC, Júlio Thaymira disse que vai continuar a introduzir nas  sedes  dos seus programas de desenvolvimento curricular, saberes e atitudes transversais, com vista a privilegiar o saber fazer e a dignidade Humana.

O governo de Sofala desafia as instituições de ensino superior na Beira, a promover cursos que possam responder os anseios e as necessidades da Província.

Actualmente, o ISCTAC conta com mais de quatro mil estudantes, e ministra 29 cursos, sendo que 17 são de licenciatura e os restantes de mestrado.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos