O País – A verdade como notícia

Nivagara estimula país ao desenvolvimento tecnológico e inovação

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Nivagara, defende que o conhecimento, a inovação e criatividade são factores que, aplicados nos diversos sectores, como indústria de processamento, agricultura, saúde e educação, poderão contribuir para combater a pobreza no país.

Para o dirigente, que falava durante o Webinar sobre “Direitos da Propriedade Intelectual no Estímulo à Investigação Científica, ao Desenvolvimento Tecnológico e à Inovação”, a dinâmica global já evidenciou a importância da propriedade intelectual na materialização do desenvolvimento dos países.

“O sistema da propriedade intelectual é uma área transversal que visa a valorização das ideias humanas, promovendo, desta maneira, a competitividade, o progresso e desenvolvimento das nações”.

Para a consolidação do Sistema de Propriedade Intelectual, Nivagara destacou a necessidade de consciencializar e educar os diferentes actores do sistema de investigação científica, inovação e transferência de tecnologias, criadores artísticos, sector produtivo, detentores de conhecimento tradicional e público no geral.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos