O País – A verdade como notícia

Nicolas Maduro reeleito presidente da Venezuela

O chefe de Estado venezuelano, Nicolas Maduro, foi declarado vencedor das eleições presidenciais de domingo pela autoridade eleitoral, com perto de 70% dos votos, depois de contados quase todos os boletins.

De acordo com o Notícias ao Minuto, Nicolas Maduro obteve 67,7% dos votos contra os 21,2% do principal adversário Henri Falcon, segundo anunciou a presidente do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela, Tibisay Lucena, que afirmou tratar-se de uma "tendência irreversível".

De acordo com o CNE, Maduro foi reeleito com 5.823.728 votos, tendo sido registados um total de 8.603.936 votos válidos, que correspondem a uma participação de 46% dos 20.527.571 eleitores.

Entretanto, a Frente Ampla Venezuela Livre (oposição) assegurou que a abstenção nas eleições presidenciais de domingo foi superior a 70% e diz que o Governo do Presidente Nicolas Maduro divulgou dados falsos.

A Frente Ampla Venezuela Livre considera que os venezuelanos foram testemunhas da baixa participação, através de todas as imagens que circularam nas redes sociais e na imprensa. Todos os centros eleitorais estiveram vazios e as pessoas não participaram porque não acreditaram na possibilidade de escolher.

Por outro lado, o partido da oposição pediu às Forças Armadas Venezuelanas para não serem cúmplices da chantagem governamental, insistindo que os militares observaram o que ocorreu nos centros de votação.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos