O País – A verdade como notícia

Neymar “atropela” Mexer na Ligue 1

Nem mesmo o internacional moçambicano, Mexer, foi capaz de parar Neymar, na Ligue 1, campeonato francês de futebol. O avançado brasileiro fez dois golos e duas assistências no triunfo autoritário do conjunto parisiense em casa do Rennes por 4-1, ontem.

No jogo inserido na 18.ª jornada da liga francesa, o defesa dos Mambas foi titular e viu, várias vezes, os ataques endiabrados do trio Neymar, Cavani e Mbappé. Mexer e os seus companheiros não tiveram argumentos.

O avançado brasileiro quebrou a resistência da equipa da casa logo aos 4 minutos e Mbappé, a passe de Neymar, ampliou para 2-0 aos 17’.

O Rennes esboçou uma reacção e reduziu ao minuto 53 por Firmin Mubele, mas a expulsão de Benjamin André aos 64’ deixou o conjunto anfitrião a jogar com menos um elemento e facilitou a vida aos parisienses, que chegaram ao terceiro aos 75 minutos por Edinson Cavani, que desenhou um chapéu perfeito ao guarda-redes após ser isolado por Neymar.

O jogador brasileiro estava em tarde sim e fechou o recital aos 76 minutos, bisando numa partida na qual fez ainda duas assistências.

Até final, destaque para a expulsão de Presnel Kimpembe no PSG por acumulação de amarelos já perto da compensação e para um castigo máximo falhado pelo Rennes.

Com este resultado, o PSG reforça o primeiro lugar, com 47 pontos. Rennes ocupa a sexta posição, com 18.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos