O País – A verdade como notícia

Newcastle testa liderança do Chelsea

Fotos: Getty Images

Newcastle recebe sábado, às 16h00, o Chelsea em jogo da 10ª jornada da Liga Inglesa de futebol com transmissão na Stv. Ainda no sábado, em jogo a contar para a jornada 10 da Liga Alemã, a Stv transmite o duelo E. Frankfurt vs Leipzig. Já no domingo, às 13h30, o Inter defronta a Udinese num duelo a ser também transmitido na Stv.

Um início de temporada bem-sucedido na Premier League, com sete vitórias, um empate e uma derrota, colocam o Chelsea na liderança da prova com 22 pontos, mais um que o Liverpool, segundo classificado.

Os “blues” defendem, este sábado, no St. James ‘Park, a liderança da Liga Inglesa diante do Newcastle, desencontrando com os resultados.

À entrada desta ronda, o Newcastle ocupa a 19ª e penúltima posição com apenas quatro pontos, resultantes de quatro empates e cinco derrotas.

Na última jornada, o Chelsea derrotou o Norwich City por 7-0, alcançando, desta forma, a sua terceira vitória consecutiva na edição 2021-2022 na Premier League.

No outro extremo da tabela classificativa, os “magpies” vêm de um empate a uma bola com o Crystal Palace, em pleno Selhurst Park.

Quando as duas formações se defrontaram pela última vez na Liga Inglesa, o Chelsea venceu o Newcastle por 2-0, em jogo realizado em Stamford Bridge.

Olivier Giroud colocou os “blues” em vantagem aos 31 minutos. Perto do final da partida, o internacional alemão Timo Werner fixou o resultado final em 2-0.

Ben Chilwell, Mason Mount e Romelu Lukaku têm sido os jogadores mais assertivos do Chelsea esta temporada, tendo anotado três golos cada.

Callum Wilson está em evidência na formação do Newcastle esta temporada. O avançado inglês é o maior goleador do clube com quatro golos.

O Newcastle ainda não venceu em casa na Premier League esta temporada, registando dois empates e igual número de derrotas nas quatro partidas realizadas em St. James ‘Park. Os “magpies” procuram encerrar um ciclo menos bom na prova, contrariando o favoritismo de um Chelsea que se tem revelado um conjunto coeso.

Por sua vez, o Chelsea ainda não perdeu fora de casa esta época, apresentando-se com um registo de três vitórias e um empate.

O “blues” está com uma série de quatro jogos sem perder fora, sendo que a última vez que perderam na Premier League foi precisamente a 23 de Maio diante do histórico Aston Villa.

Nas últimas seis partidas do campeonato, o Newcastle empatou três e igual número de jogos. O Chelsea, por sua vez, venceu cinco e perdeu uma.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos